Projeto “Janelas para a Arte” levou oficinas criativas e sustentáveis a crianças e jovens em Gravatá
- Diário da Julie Oficial
- 15 de abr.
- 1 min de leitura

_As atividades são abertas ao público aos domingos a partir das 15h até o final de maio e não exige inscrição prévia_
Com o objetivo de unir arte, sustentabilidade e inclusão social, o projeto Janelas para a Arte vem transformando os domingos no Parque Janelas para o Rio de Gravatá em um grande ateliê ao ar livre. Idealizada pela artesã e produtora cultural Danielly Silva, a iniciativa foi aprovada pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB) e conta com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.
Voltado principalmente para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, especialmente moradores das áreas ribeirinhas, o projeto ofereceu oficinas gratuitas de arte com foco em técnicas sustentáveis, utilizando materiais recicláveis. As atividades são abertas ao público e não exigem inscrição prévia. Para participar, basta comparecer ao local nos dias das oficinas, que seguem até o final de maio.
A equipe do projeto conta com os oficineiros Amélia Vasconcelos, Elton Menezes, Williane Camila e Jefferson Silva. A filmagem e fotografia são realizadas por Mozart Oliveira, com coordenação de Mariana Lopes.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia Danielly Silva
Comments